Pró Saber Solidário

VOCÊ PODE FAZER MAIS

O Lar dos Velhos Bezerra de Menezes é uma entidade beneficente de assistência social a idosos moradores de rua na cidade de Alagoinhas. Ampara e abriga pessoas abandonadas pela família, esquecidas pela comunidade local e pelo poder público, garantindo-lhes habitação, alimentação e cuidados médicos. Destacando-se pela trajetória coerente de amor, respeito e seriedade do seu serviço.

Atualmente o Lar atende 50 internos, sendo 16 ex-moradores de rua e os demais deixados no próprio Lar, ou enviados pela assistência social de hospitais da cidade.

É mantido por alguns dos internos aposentados colaboram mensalmente com um salário mínimo e possui programas de captação de recursos como rifas, carnês de contribuição, parcerias com projetos beneficentes, geralmente voltados para arrecadação de alimentos e shows beneficentes.

A receita bastante limitada permite apenas o suprimento das necessidades básicas: alimentação, transporte, medicamentos, material de limpeza, despesas com energia elétrica, gás, telefone e manutenção do poço artesiano. Desta forma, os internos vivem no limite da precariedade. O Lar precisa melhorar sua infra-estrutura, e oferecer um serviço de alta qualidade ao idoso garantindo-lhe uma velhice mais feliz e saudável.

Você pode mudar o mundo, com pequenos gestos de solidariedade. O Lar Bezerra de Menezes abriga 50 pessoas, carentes de atenção e carinho.

Visite o Lar, dê sua contribuição e ajude a colocar um sorriso nos rostos destes velhinhos.

 

Endereço: Rua Tupy Caldas, s/n. Cep: 48010-480.

Telefone: 75-3422-1329/ 9122-5286

Dados Bancários: AG 158-9 Conta Corrente nº 24.355-8

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: